ProColombia compra solução de mercado da Amadeus

A Amadeus, empresa que fornece soluções tecnológicas avançadas para a indústria das viagens, fechou parceria com a ProColombia, entidade governamental que fomenta o turismo no país sul-americano, para a contratação da ferramenta Amadeus Destination Insight, que ajudará o órgão a promover melhor os destinos da nação com base na informação sobre o que buscam os viajantes que desejam visitar a Colômbia.

A ProColombia tinha a necessidade de conhecer melhor seus viajantes potenciais e contar com uma solução que permitiria ter dados específicos sobre oferta área, intenção de compra, reservas efetuadas, tráfego de passageiros e concorrência. Toda essa informação está presente no Destination Insight da Amadeus, que agrega dados de qualidade com fácil acesso e usabilidade.

“A Amadeus processa mais de 3,8 milhões de transações diárias e, como líder mundial em tecnologia e viagens, armazena, gere e utiliza Big Data para apoiar o crescimento da indústria. Para uma Organização de Marketing de Destinos como a ProColombia, a habilidade de levar seu destino ao êxito depende em grande parte de ter respostas corretas para um grande número de perguntas. Com essa solução, eles poderão conhecer de onde vêm os futuros visitantes, além de saber seu comportamento no planejamento de viagem à Colômbia, a compra e o que fazem durante a viagem, para que a ProColombia possa otimizar suas estratégias de marketing e adaptá-las a qualquer momento”, disse Leandro Bonfranceschi, Head de Novos Negócios da Amadeus na América Latina.

A solução da Amadeus mostra quais países ou cidades são concorrentes de determinados destinos, quais são os mercados de origem mais atrativos ou com maior potencial de crescimento, sazonalidade própria e da concorrência, intenção de compra para tais mercados, antecipação de compra de bilhetes pelos passageiros, duração média de estadias, tipo de viagem — lazer ou negócios —, canal de venda e comportamentos pontuais.

Toda essa informação permitirá à ProColombia identificar a demanda, o comportamento dos mercados-alvo com maior potencial, destinos concorrentes e seus comportamentos. O Destination Insight também ajudará a proporcionar uma melhor experiência aos viajantes, pelo conhecimento de suas intenções de compra. O projeto já está implementado e tem o acompanhamento permanente da Amadeus para garantir a adoção da solução.

“A assinatura desse contrato e a implementação dessa solução significa para nós um passo a mais na nossa busca de apoiar o setor no país e nos tornarmos o maior aliado de tecnologia para a Colômbia”, disse Juan Francisco Muñoz, Country Manager da Amadeus para a Colômbia e a Venezuela.

]]>